Vida

9 abr

Eu gosto de viver, sabe. E acho que essa minha vontade enorme de viver faz com que eu me arrisque mais. Eu tento sempre extrair o melhor de cada momento, de cada experiência. Existem coisas ruins na vida, claro, mas eu não posso deixar que essas coisas sobresaiam.

Não vou negar que já tive experiências que me deixaram marcas, medos.. Machuquei a mim e a outras pessoas muitas vezes, mas é assim a vida… e é com os erros que aprendemos. Mas deixar-se viver, deixar-se enamorar… ah, isso não é erro. Investe-se muito quando ama, quando confia, cria-se espectativas… e como um choque, tudo vai água abaixo, sonhos se perdem, um futuro traçado se desmorona e aí, o que fazer? Recomeçar, certo? Nós nos predispusemos a isso um dia e no entanto quando vamos de fato recomeçar, começam a aparecer os medos, os traumas…
E para evitar que soframos novamente, pulamos partes da vida, evitamos outras e então achamos que estamos recomeçando muito bem. Mas será que se recomeça assim, do 5? O cinco não é ponto de partida, recomeçar então seria dar a cara a tapa de novo? Expor-se ao risco de novo? É. Quem nos garante que não vamos nos decepcionar de novo? Ninguém, eu pelo menos não garanto nada, mas e se der certo? E se der muito certo? Aliás, e se pudesse dar certo e ser incrível? Você jamais saberá se não arriscar. Arriscar não significa por tudo a perder, e sim não ter nada a perder. É a vida e é uma só. Se você acredita que existam outras vidas então, e que numa futura talvez você se deixe levar, você vai perder muito tempo tentando descobrir qual será a vida oportuna para se dar, até que você vai perceber que aquela vida lá atrás era perfeita, que aquela vida era a certa. E voltar atrás não dá, não é mesmo?

Uma resposta para “Vida”

  1. MissCook abril 9, 2007 às 10:41 pm #

    É mesmo…
    Muito obrigada por esse texto, neguinha! – sei que não foi escrito pra mim, ÓBVIO, mas agradeço por tê-lo simplesmente escrito e agora eu ter a chance de lê-lo =)

    Viva isso dai que você escreveu e não se esqueça de um ingrediente SUPER importante: CORAGEM! Né? =**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s