TPM

17 maio

Vou confessar, às vezes é muito bom ter TPM. Posso ficar com raiva o quanto quiser que ninguém vai me culpar, nem mesmo a justiça. Ai, que tentação matar umas pessoas agora.
O que mais me intriga é que mesmo eu avisando que estou naqueles dias fatais (literalmente) as pessoas ainda insistem em ser chatas e irritantes. Não sou eu quem está irritável, são as pessoas que são extremamente irritantes por natureza, acontece que durante a TPM eu não aceito que elas sejam assim, enquanto o resto dos dias eu mantenho minha paciência de ferro.

Mas como todo ferro que se preze, eu enferrujo e quebro, e aí, melhor sair de perto. Até penso como sou amiga ao contar que não estou bem humorada, que é melhor não mexer comigo, eu aviso! Pelo amor de Deus, eu ainda aviso! E mesmo assim, puta que pariu, como tem gente que me torra.

Acho que de tudo o que mais me irrita é ignorar o meu não. “Você vai fazer isso pra mim, não vai? Mesmo indo contra os seus princípios e ética, não vai?” “Não, não vou, cacete.” “Ah, o que eu pensei! Sabia que você ia aceitar! Amo você!” Por tudo quanto é mais sagrado, porque diabos alguém faz isso? (diabos… sagrado? Enfim.) Sou capaz de matar por meus valores, será que não deu pra entender ainda?

Eu recuso sim uma oferta generosa de dinheiro se for para pagar um trabalho meia boca, um trabalho que não concordo. Desculpa, mas eu não me vendo por dinheiro, e muito menos por chantagem. Aliás, quase nunca chantagem funciona comigo, tende a ter resultados bem opostos dos desejados, porque eu morro de birra de alguém me ter nas mãos, ou melhor, de pensar que me tem nas mãos. Nada meu pode ser usado contra mim, eu não escondo o que sou de ninguém e não guardo segredos monstruosos. E agora? Vai fazer o quê? Ofender minha mãe? Sinto muitíssimo, não funciona mesmo comigo. O máximo que você ganha é um murro no nariz e uma boa gargalhada depois. E garanto que isso não é só durante a TPM, melhor não arriscar em tempo nenhum.

Porém, como tudo fica mais aguçado nessa época do mês, já adianto que é ainda pior tentar me chantagear. Acho que o melhor a se fazer é me perguntar o que eu quero e seguir à risca exatamente o que eu disser. Ou não. Quando estou de TPM fico tão indecisa. Droga.

Uma resposta para “TPM”

  1. Ana maio 18, 2007 às 10:58 am #

    Texto bem Erika mesmo. Tá a sua cara!
    E ótimo final, viu? Gostei muito.
    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s