Irritando Erika

21 ago

Eu enumerei várias coisas que me irritam. Não segue nenhum tipo de ordem, mas creio que pela minha escrita será fácil deduzir o que me irrita mais ou menos.

 

Irrita-me: quando eu mando uma mensagem a alguém que eu sei que tem crédito e esse alguém não me responde, ou só me responde horas mais tarde.

Ex.: “Oi, tudo bom? Acho que 14h eu vou passar ai perto da sua casa, posso te ver?”

Às 17h45 a resposta: “Oi, tudo bom, pode passar aqui sim!”

 

Irrita-me: o fato do Word corrigir os meus erros propositais.

Ex.: Eu escrevo “Me irrita…” e ele muda para “Irrita-me…”

 

Irrita-me: pessoas que escrevem colorido, em CAIXA ALTA ou CA/cb, ou tudo ao mesmo tempo, ou, para piorar, usando H no lugar do acento agudo, ou repetindo centenas de vezes o mesmo caractere, ou trocando o S pelo X, desnecessariamente.

Ex.: “OiIiIiEeEeEe CoMo vOxEe TaH???????!!!!!!!!

 

 

Irrita-me: pessoas que não sabem escrever, mas pensam que sabe, ou pior, pessoas que apóiam essas pessoas, porque afinal de contas, “escrever é sempre bom”. Mentira, não sabe escrever, não escreva.

Ex.: “As lágrimas que eu soltei hoje me fizeram refletir que o momento era um momento de enorme perturbação para todos, meu coração se abriu nesse instante.”

 

 

Irrita-me: pessoas que não entendem absolutamente NADA de fotografia e insistem em dar palpite em trabalhos fabulosos de gente que passou a vida inteira ganhando muito dinheiro, bem como estudando, o fazer fotográfico.

Ex.: *Foto noturna em longa exposição com HDR* – O sujeito diz “Ai, cara, achei essa foto tão, sei lá, artificial… Você pode melhorar, né?”

 

 

Irrita-me: SPAM. De qualquer tipo, de qualquer jeito, vindo de qualquer pessoa.

Ex.: “Olá, gente, este email é para dizer que no interior do norte de Minas tem uma garotinha que precisa muito da sua ajuda…”

 

 

Irrita-me: pessoas formadas (ou não) escrevendo “lazanha”, “pressizo” e afins. Irrita-me muito quem não sabe acentuação gráfica e o mínimo de ortografia.

Ex.: “O garoto pressizou fazer uma fachina no caicha que ficava na garajem, mas o xeque que ele recebeu deveria ser trocado hás 4 horas da tarde”

 

 

 

Irrita-me: o Word insistir em corrigir minhas palavras erradas. Será que eu posso ter um pouco de liberdade poética, por favor?

Ex.: Sem exemplos porque estou muito irritada.

 

 

Irrita-me: Ex namorado (a), bem como suas atuais. Olha só, fica com quem você quiser, eu não ligo mesmo, mas não venha aparecer na minha vida pra exibir o fracasso que você é.

Ex.: Desnecessário, né? Mas se você vier comentar aqui no meu blog, filho da puta, você é mais fracassado que eu pensei. Cresça e apareça (pra outra pessoa, de preferência).

 

 

Irrita-me: o fato de que não vou terminar essa lista hoje, é coisa demais para a minha curta paciência.

 

 

Fica aqui a primeira parte do criativo “Irritando Erika”. A partir de agora anotarei tudo aquilo que me irrita. Aliás, nem tudo, porque o fato de não haver exceções numa regra me irrita.

Uma resposta para “Irritando Erika”

  1. Tainá agosto 19, 2008 às 7:26 pm #

    irritadinha!
    :P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s